GREVE NA PMBA – DECRETADA APÓS ASSEMBLEIA

Posted: 31 de Janeiro de 2012 in Uncategorized

A Assembleia Geral dos Policiais Militares da Bahia, ocorrida hoje, em Salvador, e encerrada por volta das 18:30 h, decidiu pela deflagração de greve em todo o Estado, desde já, por tempo indeterminado, até negociação com o Governo do Estado.

Está aí a resposta aos incrédulos.

A greve já começou e será por tempo indeterminado, até que o governo acate as pautas da categoria as quais são:

1. CUMPRIMENTO DA LEI 7.145 (LEI DA GAP DE 1997) PAGAMENTO IMEDIATO DA GAP 5

2. INCORPORAÇÃO DA GAP AO SOLDO (SOLDÃO)

3. REGULAMENTAÇÃO DO PAGAMENTO DO AUXILIO ACIDENTE, PERICULOSIDADE, INSALUBRIDADE.

4. CUMPRIMENTO DA LEI DE ANISTIA

5. CRIAÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

6. CRIAÇÃO DE COMISSÃO PARA DISCUTIR O PLANO DE CARREIRA PARA A CATEGORIA

 

SEM A POLICIA NAS RUAS NÃO TEM CARNAVAL!!!

Comentários
  1. Robson Correia diz:

    Espero que APPM não fique omissa em posicionamento com relação a greve. Sou associado e cobro uma posição dos direitores da associação.

  2. Sargento J. diz:

    É meus nobres amigos, pensamos que já havíamos visto de tudo, mas esta de agora é complicada! Em 2001 quando houve o movimento paredista da Polícia Militar e da Polícia Civil (que muito nos envergonha), havia um partido que pregava pelas mudanças através da luta, da greve! Quem sabe qual é o partido? É o atual PT que vem agindo contrariamente ao que foi asseverado. Foi com a promessa de mudanças e de melhores situações financeiras para os policiais que elegemos o Ilustríssimo governador Jaques Wagner. Ele prometeu na sua campanha que a melhoria salarial seria o primeiro tópico da pauta a ser concretizado, mero discurso para eleição! Afinal o que há de surpresa? Já estamos saturados em ver políticos mentirosos e sem um mínimo de escrúpulo, golpear os eleitores assim que assumem o poder, mas, qual deles que nunca tiveram o prazer de ler a “Arte da Guerra” e “O príncipe”? É aberrante o nobre governador da Bahia aludir tanto acerca da hierarquia e da disciplina para “não falar com soldados” e não cumprir as leis que estão sendo aventadas, isso ferindo o principio mentor da Administração Pública – o PRINCÍPIO DA LEGALIDADE!
    Chamar pais de família desesperados com o salário miserável que recebem ao ariscar suas vidas em nome da segurança pública é uma monstruosidade. Ficar mentindo dizendo que apenas um grupo aderiu à greve é uma falácia! A PM da Bahia está toda mobilizada na luta e certamente vai acabar tendo o movimento em âmbito nacional. Nós tolos, carregamos a estrelinha do PT acreditando que um partido representado por um sindicalista, grevista e muitas vezes chamado de “baderneiro”, seria a esperança de uma vida melhor, terrível engano! O que vimos foi uma mudança radical na política deles, uma corrupção nojenta, já se vai o sétimo ministro envolvido em corrupção, um governador que vem fazer da Bahia que o recebeu de braços abertos, um verdadeiro lupanar, saindo em publico fotografado com a “esposa” aos beijos com outra mulher, isso é moralidade pública? Um déspota que se acha o verdadeiro “REI”, não se dignando a ouvir as reivindicações dos nobríssimos colegas que estão na Assembléia Legislativa, Associações omissas, corruptas, que deveriam atender o interesse dos associados, mas ao contrário, atendem ao interesse do governo, mentem sinicamente, todo mundo comendo o pedaço do bolo, se calando diante da corrupção, POLICIAL QUE SE RESPEITA DEVE SE DESLIGAR DESSAS SÚCIAS DE FALSOS REPRESENTANTES, ai é que veremos como eles sobreviverão, sem as associações acaba a corrupção, afinal NÓS SOMOS CULPADOS DESSES ELEMETOS ESTAREM NO PODER.
    Ilustríssimo Senhor Coronel Castro, o senhor é um homem digno, de ótima reputação, não se deixe seduzir pelo poder, não cumpra a ordem ilegal, ou melhor, CRIMINOSA do governado da Bahia para invadir a AL, aos policiais da Força Nacional não se esqueçam que são colegas nossos que estão lutando pela melhora da nossa classe, ninguém poderá alcançar os senhores juridicamente se negarem o embate com os colegas que estão na AL, não se esqueçam que além de colegas, tem familiares civis presentes, aos militares das forças armadas, não se empolguem com as palavras edificantes de um General, pois, cada um responderá pelos seus atos individualmente, policia militar é força auxiliar das forças armadas, não é inimigo, lembrem-se que somos nó que fazemos a segurança de seus familiares e amigos, NÃO CAIAM EM ARMADILHA!
    A sociedade aludo que infelizmente quando não podemos ser escutados, temos que fazer que nos ouçam, abram o olho que estes saques e vandalismos podem ter sido muito bem orquestrados por este GOVERNO GUERILHEIRO, com o intuito de minar a paralisação e dar justa causa ao pedido das prisões dos respeitáveis colegas que foram decretadas, aliás, não era de se esperar isso de uma “PRESIDENTA” que fez um decreto suprimindo direito de associação constante na Constituição Federal, rasgando-a como se fosse um pedaço de papel inútil, afinal pra que Constituição num Estado ditatorial? Não vai demorar a suprimir o direto de greve, ao voto direto e secreto, aos princípios fundamentais do artigo 5º, ao direito a propriedade, dentre outros previsto na Carta Constitucional. Nós temos vergonha de ser brasileiros, é uma verdadeira desgraça, feliz seria se não tivesse ocorrido a independência do Brasil.
    Por fim pedimos a Deus que proteja nossos irmãos que ainda estão firmes na luta, que o Supremo Tribunal Federal se manifeste acerca desta agressão aos direitos dos cidadoas perpetrada pela Presidenta Dilma Hitler e que tudo acabe bem sem ninguém saído machucado ou sequelado, PT NOVAS ELEIÇÕES VEM POR AI, se pensas que vão se dar bem na Bahia, estão muito enganados, saudades temos de ACM, ele sim era um verdadeiro líder. A estrelinha do PT se transformou num verdadeiro “churiquem”, uma arma! Que Deus ilumine nossos caminhos.

Deixe um comentário